postado em: 17/08/17 as 10:45, atualizado em: 17/08/17


Plantio de mudas marca as comemorações do Dia dos Pais na Ameron


Ipê roxo e caju foram as mudas plantadas pelas famílias que compareceram a festa de comemoração do Dia dos Pais na Ameron. A novidade foi coordenada pela diretoria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social que implantou em julho uma horta na sede social com objetivo de embelezar a paisagem, doar parte dos produtos às entidades filantrópicas e aproveitar outra parte da produção para o café da manhã e os eventos promovidos na Ameron.

Cada criança adotou uma muda e registrou na placa o nome da família para ajudar na identificação da planta. As mudas vão ter o desenvolvimento acompanhado pelos próprios associados que ficarão responsáveis por dar manutenção à planta, motivando com que a sede social receba maior número de visitantes nos outros dias da semana.

A festa do Dia dos Pais na Ameron também teve outra novidade que foi a colheita da primeira safra da horta. O preparo dos alimentos contou com alguns temperos e vegetais produzidos pela própria associação como cuentro, pepino, couve e cebolinha.

Para a diretora de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Ameron, Duilia Sgrott Reis, a imagem de pai faz recordar as origens e as raízes do ser humano e ações como essa que envolve o ecossistema, ajuda a fortalecer o vínculo entre pais e filhos. “Em conjunto semearam mudas de ipê roxo e caju, e no Dia das Crianças, os filhos – apoiados pelos pais – escolherão o local onde de forma definitiva a muda irá transformar-se em árvore, representando assim o apoio que os pais nos dão na escolha dos caminhos da nossa vida e por isso, cada árvore receberá o nome da família, simbolizando que a permanência desse vínculo que deve ultrapassar geração”, explana a magistrada.

Os papais que chegavam na festa receberam uma camiseta de corrida como parte das ações de incentivo da Ameron pelo fim do sedentarismo e o estímulo à uma vida saudável por meio da prática de atividades físicas nas horas vagas. “Muitas vezes nos tornamos reféns do gabinete e das pilhas de processos ou documentos. As atividades judicantes nos traz um contraponto, isso porque apesar de ser um trabalho apaixonante, nos relega os cuidados com o corpo que demandam tempo para nos dedicar a saúde física e mental. Essa ação é o pontapé que a Ameron dá para que os nossos magistrados busquem obter maior qualidade de vida”, explica o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, lembrando que a ação contou com o apoio e patrocínio da Unimed para confeccionar as camisetas.

O cantor Danilo Monteiro deu o tom da festa apresentando repertórios de sucessos da MPB e do pop rock nacional. O cardápio, feito pela cozinheira Eletilce Dourado, contou com uma variação de pratos como carneiro assado, dourado no tucupi e filé mignon ao molho funghi. Doces, pudim e naked cake complementaram as opções para o paladar na sobremesa. O domingo de festejos em família encerrou com o sorteio de brindes entre eles nécessaire e kits como cinto, carteira e acessórios para vinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus