postado em: 17/10/17 as 11:31, atualizado em: 17/10/17


Acampamento marca as comemorações do Dia das Crianças na Ameron



Com dois dias de intensas atividades recreativas, os filhos dos magistrados aproveitaram o feriado para curtir o Dia das Crianças na sede social da Ameron. A novidade é o retorno do acampamento, após sete anos afastado da programação do evento. Cada criança ainda recebeu das mãos do presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, medalhas por participação nas atividades recreativas, outras atrações também foram inseridas pela primeira vez no cronograma de diversão.


Aos poucos, as barracas começavam a ser montadas no campo de futebol da Ameron, as crianças que chegavam recebiam as boas-vindas sob o lema “Aqui a única lei é a diversão”. Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, o retorno do acampamento representa, “uma maneira de intensificar a interação entre os colegas de trabalho e a família. Além do mais, realizar atividades dessa natureza e de longa duração significa também aproveitar ao máximo as instalações da nossa sede, como as brincadeiras na piscina, as competições no campo de futebol, as recreações no salão de festas e até atrair os associados do interior que acabam congraçando e usufruindo dos serviços de hotelaria”, avalia.

Logo no primeiro dia duas novidades integradas à programação foram apresentadas aos pequeninos: a matinê comandada pelo DJ Geomar e a arena de combate montada para a competição de paintball. A modalidade foi adaptada para as crianças que ao invés de utilizarem balas feitas de tinta colorida e armas que funcionam com a pressão do ar, as crianças brincaram com armas que soltavam balas semelhante aos jogos de tiro ao alvo. A criança atingida era eliminada do campo de batalha e para saber se foi atacada, os combates tiveram a presença dos recreadores que atuaram como árbitros nos confrontos.

No segundo dia, outras duas novidades foram incorporadas ao evento: a tirolesa e o bungee trampolim, brinquedos que formavam enormes filas, afinal todos queriam experimentar as novas opções. Além das novidades, a criançada também participou das gincanas interativas com alguns jogos lúdicos como é o caso da “caça ao tesouro”, recreações aquáticas e campeonato de futebol. Sucesso no ano passado, a quadra de futebol de sabão também foi inserida no cronograma de atividades e mais uma vez foi muito requisitada pelos pequeninos.

Frutas, picolé e cachorro quente foram servidos no lanche às crianças que estiveram no acampamento, enquanto que o jantar foi composto por macarronada e pizza de diversos sabores. Nas primeiras horas da manhã da quinta-feira foi oferecido um banquete para o café da manhã, reforçado com bolo, suco, tapioca, cuscuz, pão de queijo, achocolatado, café, leite, pão, queijo e presunto que deram mais energia aos pequeninos. Até os adultos compareceram no momento de integração com as crianças durante o almoço, quando foi servido o churrasco.

As crianças menores de seis anos também não ficaram de fora da festa, pois um Espaço Kids foi improvisado no salão de festas com pula-pula, parque infantil, pintura corporal e desenhos para colorir. Ao final das atividades cada criança recebeu medalhas de participação do acampamento e uma camiseta especial alusiva ao evento. As crianças se despediram da festa com muito colorido e música da “Balada Hole” que marcou o encerramento das atividades.

Confira a seguir mais fotografias do evento:

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus