postado em: 01/11/17 as 08:45, atualizado em: 01/11/17


Palestra sobre hábitos para vida saudável tem apoio cultural da Ameron


Orientações sobre formas de prevenção à algumas doenças como diabetes, hipertensão e obesidade serão repassadas pelo médico José Roberto C. Souza, na palestra sobre “Hábitos para Vida Saudável” realizado pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) em parceria com a Associação dos Membros do Ministério Público (Ampro). Para participar do evento basta doar dois quilos (2 kg) de alimento não perecível.

O médico José Roberto C. Souza é especialista em homeopatia e atua há 40 anos com medicina nutricional. A origem e as formas de combate à obesidade; as manifestações da enxaqueca, as causas das disritmias, desmaios e labirintites serão alguns tópicos abordados pelo palestrante. Outros assuntos que também geram muitas dúvidas entre os pacientes que procuram atendimento básico são referentes ao colesterol e a osteoporose.

Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, essa iniciativa tem como finalidade em despertar no associado os cuidados com a saúde e qualidade de vida. “As pessoas costumam procurar o médico quando estão com alguma enfermidade, mas é necessário que haja um trabalho de prevenção à certas doenças. A mudança de alguns hábitos, por exemplo, pode evitar graves consequências no futuro como a relação entre o controle do consumo de açúcar e a diabetes, a ingestão de gordura e o colesterol, a prática de atividades físicas e as doenças cardiorrespiratórias. Então essas orientações serão apresentadas por quem melhor entende desse assunto que é o médico especialista”, explica o magistrado.

A palestra “Hábitos para Vida Saudável” acontece na quinta-feira (09/11), às 20 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, situado na Rua Jamari, 1555, Olaria, Porto Velho.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus