postado em: 20/11/17 as 09:31, atualizado em: 21/11/17


Pesquisa do CNJ classifica TJRO em 1º lugar de governança, gestão e infraestrutura de TIC


O Conselho Nacional de Justiça – CNJ apresentou resultados de uma pesquisa sobre o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação nos tribunais e conselhos de Justiça brasileiros em matéria publicada no dia 17 de novembro de 2017, na qual o CNJ classifica o Tribunal de Justiça de Rondônia em 1º lugar de governança, gestão e infraestrutura de TIC.

A pesquisa avaliou 92 órgãos do judiciário – todos os tribunais, exceto Supremo Tribunal Federal, e os Conselhos de Justiça, incluindo o CNJ – os quais responderam um questionário sobre Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC.

De acordo com as informações prestadas no questionário, o CNJ calculou o índice de 0 a 1,0, no qual o TJRO obteve a nota 0,87, o melhor resultado entre todos os tribunais de pequeno e médio porte, empatado apenas com o TRT4, um órgão de grande porte.

Ou seja, na classificação geral dos 92 órgãos avaliados, o TJRO obteve o melhor índice, empatado apenas com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Acesse o Resultado Geral.

No exercício de 2016 o TJRO ficou em 67º lugar da classificação geral da mesma pesquisa e em 24º entre os tribunais de pequeno porte. “O considerável avanço foi alcançado graças à dedicação dos servidores da STIC, do apoio da atual gestão e dos investimentos em infraestrutura tecnológica”, afirmou Ângela Carmen Szymczak de Carvalho, Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRO.

Veja a notícia publicada pelo CNJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação - TJ/RO

comments powered by Disqus