postado em: 07/03/18 as 14:08, atualizado em: 07/03/18


Magistrada Zelite Andrade Carneiro é homenageada por campanha da Ameron em alusão ao Dia Internacional da Mulher


A homenageada de terça-feira (7) foi a juíza Zelite Andrade Carneiro. Zelite foi primeira mulher presidente do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Eleitoral e corregedora-geral de Justiça do estado de Rondônia. A homenagem faz parte da campanha ‘Magistrada’, realizada durante esta semana pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

“Quero ressaltar que a desembargadora Zelite é um grande exemplo de mulher que trabalhou a serviço da Justiça de Rondônia. Tanto o é que ela foi, merecidamente, a primeira representante do sexo feminino presidente do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Eleitoral e corregedora-geral de Justiça do estado. Mostrar os feitos de algumas magistradas rondonienses que estão participando da nossa homenagem é o intuito da campanha. E com isso homenageamos todas as mulheres, magistradas ou não, pelo Dia Internacional da Mulher”, salienta o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel.

Homenageada

Zelite ingressou na carreira como desembargadora do TJRO em 1997. Foi a primeira mulher presidente do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Eleitoral e corregedora-geral de Justiça do estado de Rondônia. Destacou-se como conselheira deliberativa da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e hoje integra a Academia de Letras de Rondônia, com grande honraria.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus