postado em: 09/03/18 as 09:37, atualizado em: 09/03/18


Ameron adoça o Dia Internacional da Mulher das magistradas


Parecia ser mais um dia comum no trabalho das magistradas de Rondônia até que por volta das oito horas, cada uma foi surpreendida nos gabinetes. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) encomendou um kit de chocolate acompanhado por uma rosa e uma carta da presidência para cada mulher magistrada.

A entrega das lembranças aconteceu nos fóruns da capital e do interior do estado, a quebra da rotina foi o que mais chamou a atenção das magistradas. “Me sinto acarinhada com essa lembrança, chocolate é algo que todo mundo gosta e ser surpreendida dessa maneira logo nas primeiras horas do dia me deixou muito feliz. A mensagem escrita na carta pela presidência também me encantou”, afirma a juíza da comarca de Pimenta Bueno Roberta Cristina Garcia Macedo.

Quem também gostou de ser surpreendida foi a juíza da comarca de Colorado do Oeste, Márcia Regina Gomes Serafim. “Eu me sinto lisonjeada pela lembrança, pois foi um gesto muito carinhoso da presidência em prestar essa homenagem. Essa atitude tornou meu dia mais feliz porque me surpreendeu logo pela manhã”, conta a magistrada.

Para outras juízas, as lembranças além de representar afetividade significam uma maneira de reconhecer os esforços das magistradas em exercer o cargo com vocação, zelo e dedicação. “Essa lembrança é importante porque nos sentimos valorizadas uma vez que na correria do dia a dia não paramos para refletir e compreendermos a relevância e o valor que cada um tem”, analisa a juíza da comarca de Guajará-Mirim Karina Miguel Sobral. A mesma linha de raciocínio é seguida pela juíza da comarca de Vilhena Kelma Vilela de Oliveira. “Essa ação demonstra carinho, atenção e sensibilidade do presidente com as mulheres magistradas que possuem duplas jornadas e enfrentam o desafio de conciliar a vida profissional e a família. É uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho”, pontua a magistrada.

Além das magistradas ativas, as juízas aposentadas e pensionistas também foram contempladas com a cesta de chocolate. A logística atrapalhou a entrega das lembranças em alguns fóruns do interior de Rondônia, as magistradas lotadas nessas localidades e que não receberam o kit, devem procurar pela gerência da loja da Cacau Show das cidades de Ariquemes e Rolim de Moura quando achar conveniente e se identificar.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus