postado em: 13/03/18 as 11:11, atualizado em: 14/03/18


​Magistrada Maria Abadia de Castro Mariano Soares recebe última homenagem da Ameron pelo Dia Internacional da Mulher


A última homenageada da “semana da mulher” foi a magistrada aposentada Maria Abadia de Castro Mariano Soares. A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) publicou em suas redes sociais, no domingo (11), uma arte mostrando o trabalho desempenhado pela juíza. A ação faz parte da campanha em homenagem às mulheres integrantes da Justiça rondoniense e, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

“A Dra. Abadia contribuiu para toda a sociedade rondoniense trabalhando no Poder Judiciário estadual, levando justiça e cidadania à população. Ela também deu sua contribuição para a própria magistratura, realizando vários cursos de mediação e gestão de conflitos, área em que possui o título de mestre“, salientou o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel.

Maria Abadia de Castro Mariano Soares

A juíza aposentada é mestre em Mediação e Gestão de Conflitos, tendo contribuído em diversas formações na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). Foi responsável pelas primeiras iniciativas de coleta seletiva de resíduos urbanos em Ji-Paraná e participou da criação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis naquela comarca, com projetos de educação ambiental e construída com recursos do BNDES e decorrentes de multas de infrações ambientais, gerando emprego e renda para mais de 30 cooperados e suas famílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus