postado em: 08/05/18 as 17:00, atualizado em: 08/05/18


​Ariquemes inicia rodada de vacinação contra H1N1 aos magistrados


A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) iniciou nesta segunda-feira (7), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 aos magistrados que residem no interior de Rondônia. Ao todo 20 comarcas vão receber a equipe de saúde da Clínica Porto Velho. A instituição firmou parceria com a Associação para levar os profissionais e as doses para imunizar os juízes e dependentes.

O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, explica como surgiu a ideia de promover a ação. “Há uma grande preocupação com a saúde e a qualidade de vida dos magistrados. A maioria se prende ao gabinete porque precisam estudar pilhas de processos, com prazos para definir o julgamento e ponderar os elementos que envolvem a ação processual e a legislação. O exercício da jurisdição acaba automaticamente relegando assuntos pessoais, como a saúde, ao segundo plano. A rotina do juiz envolve continuamente o contato com o público e sabendo que a gripe H1N1 é contraída pelo contágio, solicitamos o apoio da clínica para levar esse atendimento aos magistrados do interior”, avalia.

Os juízes que atuam na comarca de Ariquemes foram os primeiros a receber as doses da vacina. Eles aproveitaram a ocasião e levaram a família para se imunizar. A representante do polo de Ariquemes, juíza Deisy Christian Lorena de Oliveira Ferraz, mobilizou os colegas para aderirem a campanha. A magistrada destaca a atenção que a diretoria da Ameron tem prestado aos juízes que residem distante da capital. “A Ameron tem mostrado preocupação com a qualidade de vida e saúde de seus associados. A iniciativa de imunização contra a influenza se destaca pelo ineditismo e pela ampliação do atendimento aos magistrados e familiares do interior. Iniciativas como estas são sempre bem-vindas. A Ameron tem mostrado preocupação com o bem-estar de todos”, ressalta.

Gripe H1N1

É o subtipo de influenza mais comum nos seres humanos, manifestada como forma de gripe. A letra H se refere a proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase. Um surto da doença em 2009 matou mais de 100 pessoas no México e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o número de contaminados chegou a 2.384 pessoas, com 42 mortes espalhadas pelos cinco continentes em decorrência da enfermidade. Especialistas afirmam que algumas doenças que dizimaram um grande número de vítimas no início do século passado, pode estar associado com as variações do subtipo da influenza H1N1 como é o caso da gripe espanhola que matou no período entre guerras em torno de 50 à 60 milhões de pessoas em todo mundo.

Além da gripe H1N1, a vacina também imuniza contra outras gripes como Influenza B e H3N2

Cronograma

Confira a seguir a agenda de visita dos agentes de saúde que vão aplicar as vacinas nos magistrados do interior.

CIDADES

DATA

HORÁRIO

ARIQUEMES

07/mai

16 hs

BURITIS

08/mai

16 hs

JARÚ

09/mai

07:30 hs

OURO PRETO D’ OESTE

09/mai

16 hs

JI-PARANÁ

10/mai

16 hs

PRESIDENTE MÉDICI

11/mai

16 hs

ALVARADA D`OESTE

14/mai

08 hs

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ

14/mai

16 hs

NOVA BRASILÂNDIA

14/mai

12:50 hs

ALTA FLORESTA D´OESTE

15/mai

07:30 hs

SANTA LUZIA D’OESTE

15/mai

11 hs

ROLIM DE MOURA

15/mai

16 hs

CACOAL

16/mai

16 hs

ESPIGÃO D`OESTE

17/mai

07:30 hs

PIMENTA BUENO

17/mai

14 hs

COLORADO D`OESTE

18/mai

14 hs

CEREJEIRAS

18/mai

07:30 hs

VILHENA

18/mai

16 hs

GUAJARÁ- MIRIM

21/mai

07:30 hs

MACHADINHO D’OESTE

15/mai

08:30 hs


Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus