postado em: 24/08/18 as 09:07, atualizado em: 24/08/18


Ameron firma parceria com a Clínica Porto Velho para aplicação de vacinas



Preocupada com a saúde e o bem-estar dos associados, a diretoria da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) fechou parceria com a Clínica Porto Velho para a aplicação de vacinas contra a gripe e outras doenças que costumam afetar os idosos. O desconto para requerer as vacinas chega até 15% para os associados e dependentes.

Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, é importante que o magistrado nesta faixa etária procure o quanto antes a imunização. “Quanto mais cedo descobrir eventual problemas de saúde, mais fácil se torna o tratamento. A vacina é um poderoso instrumento de prevenção e na terceira idade estamos mais vulneráveis à uma série de doenças”, explica.

As vacinas disponíveis na Clínica Porto Velho previnem doenças como Gripe Influenza, pneumococos, zoster e a imunização contra difteria, tétano e coqueluche. O médico Silas Rosa destaca a importância da aplicação dessas doses nos idosos. “A performance do sistema imunológico varia ao longo da vida. A criança nasce com uma imunidade baixa que cresce até o fim da adolescência e se estabiliza no final da 5ª década. Após esse período, o desempenho da imunidade sofre gradativa diminuição. A este evento chamamos de imunossenescência”, justifica. “Esta queda de imunidade dos idosos tem duas consequências: se tornam mais suscetíveis a algumas doenças infecciosas e também diminui a sua capacidade de superar doenças adquiridas”, completa o médico.

O conhecimento da imunossenescência levou ao desenvolvimento de calendários vacinais para os idosos, procurando disponibilizar meio de imunização para essas doenças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a pessoa como idosa a partir dos 60 anos, para os países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 57% dos idosos são mulheres e 43% homens. As vacinas disponibilizadas na Clínica Porto Velho são as mesmas previstas no calendário de imunização para os idosos definidas pela Sociedade Brasileira de Imunizações – instituição científica voltada para as vacinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus