postado em: 27/08/18 as 08:38, atualizado em: 27/08/18


Magistrada representa TJRO em Fórum Brasileiro de Segurança Pública no DF

A juíza Larissa Pinho é vice-presidente e diretora acadêmica do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc)


A juíza titular da Vara Única de Santa Luzia do Oeste, Larissa Pinho de Alencar Lima representou a Justiça de Rondônia no 12º Encontro de Fórum Brasileiro de Segurança Pública, na última quarta-feira (22), em Brasília (DF). Ela participou de uma mesa redonda para tratar de Efetividade da Justiça Criminal e Crime Organizado.

A magistrada participou da mesa redonda ao lado da desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ivana David e do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), José Laurindo de Souza Netto, sob coordenação da juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), Geilza Fátima Cavalcanti Diniz.

Segunda a magistrada, para pensar na efetividade da justiça criminal, é necessário alinhamento entre o Poder Judiciário e os órgãos da Segurança Pública, além da sociedade civil. Ela é vice-presidente e diretora acadêmica do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc). “É muito gratificante debater sobre esse tema importante que é o aprimoramento do sistema de justiça criminal e suas nuances”, ressaltou.

Com o tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos”, o 12º Encontro do FBSP aconteceu entre os dias 20 e 22 e priorizou o debate em torno das propostas para redução da violência e de temas urgentes para enfrentar a grave crise de crescimento da criminalidade e da insegurança que o país enfrenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação - TJ/RO

comments powered by Disqus