postado em: 19/11/18 as 11:00, atualizado em: 19/11/18


Sede social recebe últimas manutenções de 2018


A equipe de manutenção da Ameron acelera os trabalhos de reparos na infraestrutura da sede social para a conclusão das atividades nos últimos meses do ano. Os serviços envolvem a limpeza dos telhados, reforma das galerias de água e demais manutenções corretivas e preventivas.

Ao longo de 30 dias, cerca de 540 litros de resina para telhas de barro foram utilizados para realizar a limpeza das telhas da sede social. Ao todo são 3.540 metros quadrados de telhas que compõem toda a cobertura dos telhados da sede social, incluindo escritório, hotelaria, guarita, casa das bombas, arquibancada, salão de festas e área da piscina. O jato de água por pressão foi lançado para completar os serviços que foram realizados por contrato terceirizado para ter maior garantia de qualquer eventualidade posterior.


A manutenção dos telhados de barro da Ameron passou pelo processo de fiscalização dos EPIs, para a segurança dos funcionários, por se tratar de trabalho realizado em alturas. Os serviços também cumpriram com a norma da ABNT NBR-13.245 que trata sobre a superfície a ser pintada sendo eliminada a gordura, ferrugens, restos de pintura velha e lodo. A última limpeza ocorreu em 2015, de forma parcial.

As dez centrais de ar, de 60.000 BTUS, do salão de festas receberam manutenção corretiva e preventiva - incluindo a lavagem geral, reposição de gás e troca de peças danificadas ou que possam vir a danificar. A última limpeza ocorreu no ano passado, a Ameron contou com a parceria da empresa Super Clima que presta esse serviço há dois anos para a Associação e emite certificado de garantia.

As galerias de passagem de água dos banheiros para a fossa séptica estavam desgastadas pelo tempo. A ação erosiva abriu algumas galerias que, ao estarem expostas permitiam a entrada da água da chuva e exalava odor. A caixa de passagem da água também apresentava fissura e por isso foi isolada, enquanto que as galerias foram recuperadas em um intenso trabalho de reforma que durou cerca de uma semana.

Em dezembro a sede social vai passar por dedetização, limpeza da cisterna, manutenção das caixas d’água, troca de areia do filtro da piscina e reparos no campo de futebol.

No último final de semana, o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, visitou as instalações da Associação em Ji-Paraná para verificar a necessidade de manutenção do local. “Teremos muito trabalho para fazer, alguns reparos são necessários e até a aquisição de novos equipamentos para oferecer mais conforto e comodidade aos associados que buscam o repouso no interior”, finaliza o presidente da Ameron.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus