postado em: 11/02/19 as 09:35, atualizado em: 12/02/19


Ameron inicia os primeiros trabalhos de 2019 para valorização da magistratura


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, esteve em Brasília-DF, entre os dias 05 e 06, quando participou das reuniões da Coordenadoria da Justiça Estadual, do Conselho de Representantes da AMB e da Comissão sobre a nova Lei Orgânica da Magistratura (Loman). As atividades marcaram as primeiras ações da diretoria reeleita em dezembro do ano passado.

A reativação do movimento pelas Eleições Diretas nos Tribunais Estaduais, a proposta sobre a permuta entre os magistrados dos Estados e as discussões referentes a elaboração do projeto de uma nova Loman se tornaram os temas centrais do encontro.

“Desde quando assumimos a direção da Ameron, assumimos o compromisso de traçar estratégias, em conjunto com a AMB, para alcançar a valorização da magistratura e o engrandecimento do Judiciário”, afirma o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel.

Ainda durante o encontro, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, apresentou o posicionamento da instituição referente as propostas que tramitam no Congresso Nacional para a reforma da Previdência e demonstrou a linha de atuação da AMB em face da atual conjuntura remuneratória da magistratura – em especial dos processos pendentes de julgamentos no STF, nos quais foram constatadas as verbas e vantagens para os magistrados. “Estamos trabalhando com todos os presidentes com o único só pensamento que é a valorização da magistratura”, declarou o presidente da AMB.

O vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, também acompanhou os trabalhos das comissões. A proposta do ministro da Justiça, Sérgio Moro referente a modificação no Código de Processo Penal e no Código Penal encerrou as discussões do Conselho.

A AMB também divulgou a data da reunião do próximo Encontro de Aposentados e Pensionistas. O evento está previsto para acontecer entre os dias 14 e 16 de abril, em São Paulo-SP.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus