postado em: 12/02/19 as 08:46, atualizado em: 12/02/19


Campo de futebol e quadra poliesportiva da Ameron recebem reparos



Com as atividades suspensas desde janeiro, o campo de futebol da Ameron passou por intenso trabalho de recuperação do gramado. Na ocasião, a equipe de manutenção recapeou a grama com terra preta e aplicou adubagem para fortificar o gramado. Em virtude do período chuvoso, a execução do trabalho demorou mais tempo do que o previsto, em torno de duas semanas.

Outra novidade é a aquisição de 50 refletores LEDs com 200 watts de potência cada unidade gerando 24 mil Luminus. Foram instalados 30 refletores no campo de futebol – cinco unidades em cada um dos seis postes de iluminação. O consumo de energia atual é em torno de 20 mil watts e com a substituição dos refletores esse consumo deve ser reduzido em 6 mil watts. Os associados Johnny Gustavo Clemes e Sérgio William Domingues Teixeira indicaram a quantidade ideal necessária para a iluminação do gramado, fizeram a escolha da potência dos refletores e acompanharam as instalações das unidades. A economicidade com energia elétrica é uma das bandeiras defendidas pela gestão do presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, pois só no primeiro ano da atual gestão, o consumo caiu pela metade com a troca de equipamentos velhos por novos e a conscientização com os associados.

De acordo com o diretor de esportes da Ameron, José Antônio Robles, a previsão de reinauguração do campo de futebol da Ameron deve acontecer na segunda-feira (25).

A quadra poliesportiva também vai receber reforço na iluminação, dos 50 refletores adquiridos pela Ameron, 16 unidades serão alocadas para a quadra e serão distribuídos em quantidades iguais nos quatro postes de iluminação. Os quatro refletores remanescentes vão ficar na reserva à disposição da administração da sede social que poderá utilizá-los quando convir.

Além da melhoria na iluminação da quadra poliesportiva, a tabela de basquete e as traves também serão recuperadas. O espaço vai receber ainda um trabalho de limpeza geral para retomar as atividades em 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus