postado em: 12/03/19 as 12:00, atualizado em: 12/03/19


Sorteio de brindes marca as comemorações do Dia da Mulher na Ameron



O Dia Internacional da Mulher foi comemorado entre as magistradas com a promoção de um jantar especial, idealizado pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel. A confraternização aconteceu na sexta-feira (8), no Restaurante Forneria Romana. Durante o encontro, as magistradas tiveram a oportunidade de rever algumas colegas que atuam no interior do Estado.

Para a vice-presidente da Ameron, Inês Moreira da Costa, o Dia Internacional da Mulher não se limita apenas a uma mera comemoração com fins comerciais. “É momento de refletir as conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo do último século. Houve grandes avanços como a inserção das mulheres no mercado de trabalho, o acesso às escolas e universidades e a criação de leis que amparam e protegem as mulheres vítimas de violência doméstica. Entretanto, é preciso avançar ainda mais. A mulher continua a lutar pela igualdade salarial com os homens, ganhar maior representatividade nos cargos públicos – principalmente os eletivos – e ascender na carreira em suas respectivas profissões”, avalia a magistrada.

Para a diretora de Apoio às Mulheres Magistradas da Ameron, Silvana Maria de Freitas, o jantar festivo permitiu o alívio após as estressantes rotinas de trabalho. “Nós Magistradas temos nosso dia a dia tomado pelo trabalho exaustivo e a rotina doméstica, sobrando pouco tempo para momentos assim, onde podemos estar com as colegas de forma relaxada e agradável. Temos muito a ganhar com essas trocas únicas de experiências. Todas passamos por desafios semelhantes e nesses encontros fica muito claro como nossa união nos irmana e fortalece”, destaca.

A juíza Liliane Folha Pegoraro viajou mais de 700 km por 9 horas para marcar presença no jantar comemorativo. “Esse encontro foi ótimo. É bom termos um presidente que promove essa integração entre as colegas e proporciona um momento de lazer depois de um dia a dia muito corrido. É raro termos momentos de descontração”, observa a juíza da comarca de Vilhena.

Para a juíza Marisa de Almeida, esse congraçamento torna enriquecedor no campo profissional e pessoal. “Agradeço a Ameron por proporcionar estes momentos únicos. A troca de experiência entre magistradas nos fortalece como pessoas, refletindo positivamente em nosso trabalho e bem estar”, enaltece a magistrada da comarca de Porto Velho.

O principal momento do jantar foi a realização do sorteio de brindes para as magistradas, entre eles um kit com perfumes, uma cesta café e uma passagem de ida e volta para Brasília - todos adquiridos por meio de parcerias firmadas entre a Ameron e as empresas conveniadas.

Participaram das comemorações as juízas: Inês Moreira da Costa, Silvana Maria de Freitas, Marisa de Almeida, Liliane Folha Pegoraro, Euma Mendonça Tourinho, Cláudia Mara da Silva Faleiros Fernandes, Katyane Viana Lima Meira, Ivanira Feitosa Borges, Fabíola Cristina Inocêncio (que ainda compôs a organização do jantar), Márcia Regina Gomes Serafim, Zelite Andrade Carneiro, Rosimeire Conceição dos Santos, Tânia Mara Guirro, Rejane de Sousa Fraccaro, Roberta Cristina Garcia Macedo, Juliana Paula Silva da Costa Brandão, Miria do Nascimento de Souza; e em especial, o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus