postado em: 20/03/19 as 08:30, atualizado em: 20/03/19


Em visita à Rondônia, presidente da AMB pede pela união da magistratura


O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, esteve nesta segunda-feira (18) em Porto Velho, para participar da assembleia geral da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra-14). Na visita rápida a capital de Rondônia, o magistrado paulista se reuniu com os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, quando falou das pautas de interesse da magistratura no Congresso Nacional, entre elas a Reforma da Previdência.

Durante o encontro, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, destacou que o momento ainda é muito sensível para o Judiciário. “Reafirmamos o nosso pedido de unidade da magistratura para que a gente consiga atravessar esse momento mais complexo e de tensão. Pedimos o apoio dos colegas de Rondônia com a presença da Ameron. O desembargador Alexandre Miguel tem sido um importante aliado, ele é um trabalhador incansável em prol das causas da magistratura.Essa reunião foi muito positiva com a presença de todos os desembargadores e assessores, pois trouxeram suas angústias e preocupações, mas também participaram com sugestões de caminhos que podemos trilhar, como a disposição de trabalhar junto aos parlamentares do Estado nessas demandas que temos no Congresso Nacional”, afirmou.

Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, as visitas regulares do presidente da AMB à Rondônia têm transmitido segurança e confiança entre os associados. “O presidente Jayme fez questão de estar conosco para conversar mais amiúde a respeito dos problemas da magistratura e sobre o horizonte que se avizinha à inúmeros temas como a reforma da Previdência. Essa presença do Jayme nos engrandece, pois mostra a importância de Rondônia nesse contexto. Estamos sempre alinhados para a luta comum em benefício da magistratura. É importante a magistratura rondoniense estar inserida nessas discussões para adquirir o conhecimento, pois fazemos parte do processo associativo, compomos a AMB e Rondônia tem magistrados que estão alinhados nessa luta”, avalia o magistrado de Rondônia.

Também participaram da reunião os dois vice-presidentes da Ameron, Inês Moreira da Costa e Dalmo Antônio de Castro Bezerra, o tesoureiro adjunto da Ameron, Johnny Gustavo Clemes; e ainda, os desembargadores Oudivanil de Marins, Valdeci Castellar Citon, Gilberto Barbosa, Eurico Montenegro Júnior, Raduan Miguel Filho, Marcos Alaor Diniz Grangeia, Roosevelt Queiroz Costa, Miguel Mônico, Hiram Marques, Sansão Saldanha, Daniel Ribeiro Lagos, o presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior, o juiz Sérgio William Teixeira e as juízas auxiliares da presidência Euma Mendonça Tourinho e Silvana Maria de Freitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus