postado em: 20/05/19 as 08:25, atualizado em: 20/05/19


Magistrados de Rondônia embarcam para participação no Enaje


Entre os dias 23 e 25 de maio acontece, em Foz do Iguaçu-PR, o maior evento da magistratura estadual, o Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje). A temática central desta edição será “A magistratura na sociedade brasileira – entre o real e o ideal”, o Poder Judiciário de Rondônia será representado por dezessete magistrados, lotados na capital e também no interior do Estado.

O Enaje tem como proposta a promoção do aprimoramento do Poder Judiciário e busca pela melhoria nas ações institucionais que permitam o conhecimento sobre a evolução da magistratura brasileira. No ano passado, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) subsidiou as inscrições todos magistrados que manifestaram interesse em participar do evento.

Realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) apenas a cada três anos, o Enaje terá na programação científica as conferências, os painéis e diversas palestras ministradas pelos mais renomados estudiosos do Poder Judiciário, do Direito e da sociedade civil organizada. Na ocasião, haverá a sessão de lançamento de livros, oportunizando aos autores a rápida apresentação das obras e oferecendo um resumo do conteúdo abordado na publicação.

Será destinado um local específico para o lançamento dos livros, determinado pela Comissão Executiva do Enaje, onde os autores poderão, também, conceder autógrafos aos interessados que tiverem adquirido as obras. Os livros poderão ficar expostos para venda durante o período destinado a cada autor, sendo as operações ligadas ao comércio destes livros de responsabilidade dos autores.

Além do presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a Justiça de Rondônia será representada também pelos magistrados: Marcos Alaor Diniz Grangeia; Cristiano Gomes Mazzini; Adolfo Theodoro Naujorks Neto; José Jorge Ribeiro da Luz; Daniel Ribeiro Lagos; Hiram Souza Marques; Marcia Adriana Araújo Freitas Santana; Simone de Melo; José Augusto Alves Martins; Inês Moreira da Costa; Euma Mendonça Tourinho; Duilia Sgrott Reis; Deisy Christhian Lorena de Oliveira Ferraz; Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro; Francisco Borges Ferreira Neto; Adriano Lima Toldo; Larissa Pinho de Alencar Lima.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus