postado em: 16/09/19 as 11:00, atualizado em: 16/09/19


Ameron marca presença na Assembleia Geral Extraordinária da AMB


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, e a vice-presidente, Inês Moreira da Costa, participam, desde a terça-feira (10) até esta quarta (11), da programação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília (DF). Entre os compromissos estão a 10ª reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual e a Assembleia Geral Extraordinária.

Na pauta da 10ª reunião da CJE realizada na terça-feira estiveram assuntos como as informações do presidente da AMB sobre os últimos acontecimentos políticos de interesse da magistratura; Reforma da Previdência; Abuso de Autoridade; e a política remuneratória da magistratura.

Outros temas como Eleição Direta – cenário atual; Resolução 219 do CNJ: aparente movimento de recuo do CNJ em relação ao deslocamento da força de trabalho do 2º grau para o 1º grau; permuta entre magistrados estaduais; Redes sociais – Como fica a liberdade de expressão e pensamento do cidadão que trabalha no Poder Judiciário como juiz? Estratégia e encaminhamento junto ao CNJ; entre outros, também foram discutidos.

O juiz Mozart Hamilton Bueno participou da reunião de aposentados e da votação do Estatuto, a juízas Euma Mendonça Tourinho, Larissa Pinho de Alencar Lima, e Sandra Aparecida Silvestre; e ainda o juiz Johnny Gustavo Clemes também participaram da votação do novo estatuto.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus