postado em: 17/09/19 as 08:00, atualizado em: 17/09/19


Ameron realiza evento especial alusivo ao Setembro Amarelo



Em continuidade ao projeto gestão da emoção a AMERON juntamente com o TJRO, a EMERON e a Escola de Inteligência Emocional Augusto Cury realizam evento em alusão ao SETEMBRO AMARELO. O evento conta com o Departamento de Saúde e Bem-Estar Social por meio dos Serviços Social e Psicologia do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ainda tem o apoio da Assessoria Militar do TJRO e da Diretoria de Serviço Social da Polícia Militar de Rondônia.

As atividades têm amparo na Resolução nº 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que trata sobre a instituição da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Celebrar a vida esse é o principal objetivo do evento. Para sensibilizar os magistrados, servidores e a sociedade sobre o tema, no mês internacional de prevenção ao suicídio, serão dedicados 5 (cinco) dias para discutir o assunto, de 23 a 27 de setembro, por meio de oito Rodas de Conversa intituladas “Suicídio não é escolha”.

Na abertura do evento que se realizará no dia 23 de setembro de 2019, das 8h às 10h, no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, as juízas Inês Moreira da Costa, Marisa de Almeida e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, autoras da iniciativa dentro do projeto que replicam as técnicas de gestão da emoção de Augusto Cury, darão as boas-vindas e destacarão a importância do evento para a sociedade em uma rodada de conversa. Também será realizado uma palestra intitulada “No vazio eu me encho de amor” pela Capitã Psicóloga da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Alessandra (Polícia Militar – DISS Diretoria de Serviço Social).

De 24 a 27 de setembro as atividades de prevenção serão realizadas no Fórum Sandra Nascimento, Fórum Cível, Fórum dos Juizados Especiais e na sede do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur).

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus