postado em: 21/09/19 as 08:00, atualizado em: 21/09/19


Divulgados os resultados do Concurso de Redação Justiça e Cidadania na Escola na Categoria Aluno


Iniciado no primeiro semestre de 2019, o Concurso de Redação Justiça e Cidadania na Escola, mobilizou 64 instituições de ensino público do Estado, alcançando quase dez mil alunos do 1º ano do ensino médio. Das 23 comarcas do Estado, apenas em dois municípios, as instituições de ensino não aderiram ao concurso deste ano, sendo eles: Ji-Paraná e Guajará-Mirim. No total 6.040 redações foram escritas nesse período, o que representa 61% dos estudantes envolvidos na ação e das 64 escolas selecionadas no projeto, 63% encaminharam material para representar a instituição de ensino.

O concurso prevê prêmios para as Escolas, professores orientadores e os estudantes. A premiação da Categoria Aluno deve acontecer entre os dias 23 e 30 de setembro nas respectivas comarcas – a exceção de Porto Velho. Enquanto que a premiação nas Categorias professor e escola está prevista para o dia 18 de outubro - nesta mesma data ocorrerá a premiação da Categoria Aluno da comarca de Porto Velho, em solenidade única no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. A divulgação dos resultados nas categorias Escola e Professor deve acontecer no período entre 07 e 11 de outubro.

Conforme a previsão expressa no edital, as redações passaram ainda pela avaliação prévia de cada escola até ser encaminhada a comissão julgadora, composta pelos juízes coordenadores de cada comarca e também por servidores

A temática desse ano é “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola: meu conhecimento faz justiça”, o projeto foi desenvolvido pela Ameron, em parceria com a Emeron e o apoio dos Supermercados Irmãos Gonçalves, Ciclo Cairu e Secretaria Estadual de Educação. No primeiro semestre do ano, os juízes foram até as escolas levar as informações a respeito do sistema Judiciário, realizaram atividades práticas com os alunos e distribuíram a cartilha da Justiça e Cidadania na Escola elaborado pela AMB.

A Ameron, pelo seu presidente, desembargador Alexandre Miguel, reconhece o excelente trabalho e a colaboração dos magistrados envolvidos nas correções e avaliações dos materiais: Larissa Pinho de Alencar Lima; Simone de Melo; Alex Balmant; Hedy Carlos Soares; Elson Pereira de Oliveira Bastos; Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos; Marcia Regina Gomes Serafim; Maxulene de Sousa Freitas; Leonel Pereira da Rocha; Luis Marcelo Batista da Silva; Muhammad Hijazi Zaglout; Denise Pepino Figueiredo; Rogério Montai de Lima; Roberta Cristina Garcia Macedo; Inês Moreira da Costa; Marcia Adriana Araújo Freitas; Cláudia Vieira Maciel de Sousa; Artur Augusto Leite Júnior e Liliane Pergoraro Bilharva; além ainda dos juízes Marcos Alberto Oldakowlski e Karina Miguel Sobral, agradecendo-os pela disposição nessa atuação, que engrandece não só a magistratura estadual, como também os próprios participantes do concurso. E ainda o agradecimento especial ao diretor da Emeron, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e sua equipe, a quem prestou apoio incondicional ao projeto.

A seguir, confira os resultados do concurso na Categoria Aluno aqui




Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus