postado em: 04/11/20 as 09:15, atualizado em: 04/11/20


Diretoria organiza acervo documental para transição administrativa da Ameron


Com o objetivo de facilitar o acesso aos documentos com informações contábeis, financeiras e pessoais de associados e funcionários, a diretoria da Ameron contratou uma personal organized, especialista em identificação e catalogação de documentos. A proposta é deixar a casa organizada para a sucessão de diretoria da entidade. Os novos diretores devem assumir a administração da Ameron a partir do próximo ano.

O trabalho de organização consiste em descartar os documentos inservíveis e que não tem validade jurídica e nem histórica devido ao tempo decorrido de armazenamento. “Agora quem chega já consegue localizar a documentação. Além de organizar, foi identificado os arquivos por pasta atribuindo a natureza do documento e o período de expedição. Descartamos ofícios, cartas, extratos e outros documentos antigos que já não possuem mais qualquer validade ou interesse na guarda”, explica a personal organized, Ingrid Nascimento.

A realização da tarefa levou cerca de 45 dias, alguns materiais mais antigos foram preservados para compor o memorial da Ameron. “Os materiais de importância histórica foram guardados em caixa para incluir no acervo, tomo como exemplo uma posse tão antiga que foi manuscrita com uma letra minuciosamente desenhada, plantas do início da construção da sede e até um balancete bem antigo totalmente diferente de como é feito hoje. Me surpreendeu ver documentos que datam ainda de 1989 e todos foram devidamente armazenados”, enfatiza Ingrid.

Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a organização dos documentos deve auxiliar os trabalhos das próximas administrações. “Quando assumimos, senti a necessidade de localizar alguns documentos de forma mais célere, mas nos deparamos com essa dificuldade. Essa organização também permite que os documentos históricos sejam preservados e vistos. E estamos organizando a casa para entregar um setor administrativo em ordem para a diretoria sucessora”, pontua o magistrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

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