postado em: 26/03/21 as 10:00, atualizado em: 26/03/21


Presidente da Ameron discute temas para Rede Cultural da AMB



A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, participou da reunião virtual da Rede Cultural da AMB. O encontro, realizado nesta quinta-feira (25), debateu sobre a definição de um calendário com a programação de atividades culturais para o entretenimento e a ampliação do conhecimento dos associados.

Com a participação do vice-presidente Cultural e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida, e dos representantes de outras associações estaduais, foi sugerida a criação de um Concurso Literário com a temática “Memória Institucional” com a finalidade de estimular a produção literária dos participantes. Neste sentido, os trabalhos devem apresentar embasamento técnico, mas também o lirismo.

O Clube de Leitura é outra novidade levantada ao longo do encontro. Essa proposta objetiva convidar especialistas em Literatura para estudar a obra sugerida, podendo ser um repertório literário nacional ou estrangeiro.

A Rede Cultural também tem a intenção de oferecer uma oficina de capacitação literária e inserir filmes e músicas nos encontros do clube cultural. Além de expandir outras habilidades dos magistrados como a promoção do torneio de games para associados e dependentes; a realização de um Sarau Literário; e o oferecimento de cursos online de fotografia, gastronomia e enogastronomia. “Vamos acompanhar a implantação de todas essas ações e estaremos divulgando amplamente aos nossos associados. Nós tivemos no ano passado, por exemplo, um associado que venceu o Concurso de Fotografia da AMB, o que demonstra que temos colegas bem talentosos e certamente ficarão animados e mais motivados com essas ações”, avalia a presidente da Ameron, Euma Tourinho.

A reunião também teve a participação da associada Inês Moreira da Costa e este foi apenas o primeiro encontro da Rede Cultural da AMB que deve voltar a se reunir periodicamente para definir estratégias e ações que promovam o congraçamento da magistratura por meio das atividades artísticas e culturais.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ameron

comments powered by Disqus