Ação tem o objetivo de contribuir para o resgate da história e da cultura afro do país no Dia da Consciência Negra
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) irá realizar, nesse sábado, às 17h, no Espaço Alternativo, em Porto Velho, a “Caminhada Negra”. A iniciativa – no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro – é em parceria com a Diretoria de Promoção da Igualdade Racial da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A atividade será aberta a magistrados, seus dependentes e sociedade civil. Os interessados devem chegar e se juntar ao ato. A proposta é contribuir para o resgate da história e da cultura negra do país.
A “Caminhada Negra” da Ameron também irá reunir seus representantes, incluindo a diretora da promoção da igualdade racial junto à AMB, juíza Miria do Nascimento de Souza.
“Lembrar a luta dos povos negros para a construção da sociedade brasileira, valorizar e fomentar a cultura afro devem ser um propósito de todos. A ‘Caminhada Negra’ é uma iniciativa que tem justamente esse objetivo. Precisamos retribuir todo o legado dos afrodescendentes para o nosso país e, principalmente, extirpar o racismo, que é crime”, ressalta a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho.
Serviço:
*“Caminhada Negra”
- Data: 20 de novembro – Dia da Consciência Negra
- Horário: às 17h
- Local: Espaço Alternativo – próximo ao aeroporto
- Participação gratuita.