A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza os magistrados empossados como novos dirigentes titulares e suplentes ao biênio 2022/2023 do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). A sessão de posse foi realizada na tarde de quinta-feira (25), no Plenário da Corte do TRE-RO.
O desembargador Paulo Kiyochi Mori tomou posse como novo presidente e Miguel Mônico Neto como vice-presidente e corregedor regional eleitoral da Corte. Valdeci Castellar Citon foi empossado como suplente do presidente e José Jorge Ribeiro da Luz como suplente do vice-presidente e corregedor regional eleitoral.
A solenidade foi conduzida pelo atual presidente da Corte, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; e contou com a participação da presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho; demais magistrados; autoridades civis; militares e familiares dos empossados, de forma virtual e presencial.
Em seu discurso, o presidente empossado, Paulo Kiyochi Mori, enfatizou a satisfação em presidir o TRE-RO. “É com grande satisfação que assumo a Presidência desta Corte. Tomo posse consciente da missão constitucional que é atribuída ao TRE-RO, instituição que deve assumir o papel preponderante nas Eleições Gerais de 2022”, disse.
A presidente da Ameron parabenizou os membros empossados. “Parabenizo os novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral. Que possam ter êxito em seu mandato”, comentou Euma.