O juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Cristiano Mazzini, e o juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, participaram, nesta semana, de matéria veiculada no programa SIC News, da SIC TV, afiliada da Record. A reportagem tratou sobre o Selo Diamante recebido pela Corte Estadual na premiação do Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade, realizada no dia 3 de dezembro.
“É motivo de orgulho muito grande para magistradas, magistrados, servidoras e servidores, mas de fato a população deve se orgulhar também, porque tem na sua proteção um judiciário de ponta, de qualidade e que, no âmbito da justiça estadual, está entre os três tribunais que foram reconhecidos com a premiação máxima em nível nacional”, comentou Cristiano Mazzini.
O juiz secretário-geral ressaltou o bom resultado do TJRO mesmo com a alta demanda. “Rondônia é o estado da federação mais litigante do Brasil. É o maior número de processos por habitante do país”, comentou Rinaldo Forti, destacando projetos para o futuro: “Nosso objetivo para os próximos dois anos é o judiciário se tornar ainda mais acessível à população nos rincões mais distantes do estado de Rondônia”.
Prêmio CNJ de Qualidade
A premiação é destinada àqueles que investem na excelência de sua gestão, produtividade, transparência, tecnologia e informação. Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Assista: