
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) debateu alterações no Estatuto Social da entidade em Assembleia Geral, no sábado (4). A sessão ocorreu de forma híbrida (online e presencial) e contou com a participação da diretoria e associados. A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, presidiu a reunião.
As alterações do estatuto aprovadas durante a sessão serão comunicadas após tramitação regular. A última vez que o documento foi alterado ocorreu em setembro de 2009. O regulamento da entidade possui 11 capítulos e 43 artigos que dispõem sobre a associação.
A presidente da Ameron, Euma Tourinho, pontuou que o debate das propostas foram importantes para a associação. “Agradeço a todos que participaram. Os associados puderam debater as sugestões de alteração. É uma forma de atualizar nosso regramento, considerando também as mudanças que ocorreram nos últimos anos, a exemplo das reuniões virtuais e introdução do voto eletrônico, a semelhança do que ocorre em outras associações, dentre elas a AMB”, afirmou.