A presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), Euma Tourinho, foi uma das palestrantes do 43º Congresso de Trajetórias de Sucesso: Mulheres nas Carreiras Jurídicas e Sociedade. O evento, online e gratuito, foi promovido pela escola sergipana “Meu Curso”, ontem (8), data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher.
Na oportunidade, a magistrada falou sobre sua história pessoal, os caminhos percorridos até o presente, além dos desafios de ser mulher na sociedade contemporânea.
“Foi um momento especial em que eu pude compartilhar diferentes aspectos pessoais da minha história e carreira, em um aprendizado conjunto”, disse a magistrada.
O congresso contou com a participação de vozes femininas para falar sobre magistratura, ministério público, policia , OAB, política e no meio acadêmico como a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David e a promotora da Justiça de São Paulo, Fabiana Dal’Mas Paes. Márcia Kambeba, ativista indígena, e a professora Alice Bianchini, palestrante de direito das mulheres e violência de gênero, também palestraram.