A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ/RO) conseguiu arrecadar centenas de doações dos servidores e magistrados para serem entregues às crianças carentes que vivem nas regiões periféricas da capital. São brinquedos, roupas, sapatos e kits de produtos de higiene captados durante a campanha solidária.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Velho (Semasf) esteve no edifício-sede do Tribunal de Justiça para recepcionar os produtos com objetivo de separar por faixa etária e distribuir os donativos na última quarta-feira (12). As crianças e os adolescentes beneficiados pela ação são aqueles acolhidos nas sete unidades da capital.
Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, o engajamento empreendido pela magistratura e servidores ao captar os donativos representam o compromisso que a instituição tem a fim de atender as demandas sociais.
“Promover Justiça também é conceder oportunidades, possibilitando o equilíbrio ao tratar os desiguais com a igualdade. Com certeza para as crianças atendidas essa ação significa muito, pois agora ganharam uma motivação maior para comemorar o dia delas”, comenta a presidente da Ameron, que parabenizou a fraternidade da magistratura rondoniense ao se prontificar em mobilizar as arrecadações e a Corregedoria-Geral da Justiça, na pessoa do Corregedor José Antônio Robles, no envolvimento nas causas sociais.