A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, participou, nesta sexta-feira (20), do programa Jornal da Manhã, da Rádio CBN. A magistrada falou sobre sua nomeação para integrar o Grupo de Trabalho (GT) do Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além das conquistas do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) em 2022 do Prêmio Innovare e do Selo Diamante.
Ao longo da entrevista, a presidente da Ameron destacou a primeira vez em que o Poder Judiciário de Rondônia recebeu o Prêmio Innovare, com o projeto do Fórum Digital, como a melhor prática na categoria “CNJ/Inovação e acesso à Justiça”. A magistrada também destacou a quarta vez consecutiva que a Corte rondoniense recebeu a premiação do Selo Diamante, pois já havia recebido o prêmio em 2019, 2020 e 2021 e voltou a conquistar em 2022. Somente três tribunais de todo o país alcançam a premiação máxima no ano passado.
Outro tema abordado na entrevista foi a nomeação da presidente da Ameron para para integrar o Grupo de Trabalho (GT) do Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), feita pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.