Juíza fala sobre sistema de cotas do Tribunal de Justiça de Rondônia

A juíza de direito Miria do Nascimento foi uma das entrevistadas do Jornal de Rondônia 1ª Edição (JRO1), da Rede Amazônica, nesta quarta-feira (22), e falou sobre o sistema de cotas do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Em outubro de 2022, foi aprovada uma resolução que institui a política para reserva de 50% das vagas em cargos em comissão e funções gratificadas para negros(as), no TJ-RO, e a norma foi implementada no concurso mais recente da magistratura.

Segundo a juíza, uma pesquisa apontou que o órgão não atingia o patamar mínimo de pessoas negras em cargos de comissão: 50%. A discussão sobre o sistema de cotas no TJ-RO, como abordado na entrevista da juíza Miria do Nascimento, é crucial para garantir a representatividade e diversidade no ambiente jurídico e em outras esferas da sociedade, promovendo a equidade e a justiça social.

Acompanhe a entrevista em nosso canal no YouTube.

Associação dos magistrados do Estado de Rondônia – AMERON

É uma instituição civil sem fins lucrativos, com a missão de prestar auxílio e defesa das prerrogativas da magistratura e ao seu compromisso com a construção da cidadania, estimular a cultura do direito e o aprimoramento da prestação da justiça

Links Rápidos

Endereço

Estrada do Santo Antônio nº 3603 km 03 Bairro: Triângulo
CEP: 78916-610 | Porto Velho-RO

Fone(s): (69) 32291736 | (69) 3217-1398
Fax: (69) 3229-1371

ameronro@gmail.com
ameronimprensa@gmail.com

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades

× Fale conosco