A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, recebeu, no último sábado (15), uma importante distinção honorífica da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron). A comenda, intitulada “Comenda Ir. Jorge Teixeira de Oliveira”, foi concedida no grau de Comendador, reconhecendo a contribuição e o comprometimento da presidente em defesa dos interesses e na promoção dos direitos dos magistrados do estado.
A cerimônia fez parte da programação da 52ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil. O vice-governador Sérgio Gonçalves também foi agraciado com a condecoração.
A comenda foi assinada pelo Grão-Mestre da Glomaron, Paulo Benevenute Tupan, cuja comenda destaca o trabalho realizado em prol da valorização da magistratura. A juíza agradeceu a honra recebida e reiterou seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente em prol dos magistrados do estado e da independência de seus membros, com o objetivo de fortalecer a justiça rondoniense.
A programação do evento teve início na última segunda-feira (10). Na ocasião, vários maçons foram agraciados com o Título de Cidadão Rondoniense em sessão solene, tendo por proponente o deputado Laerte Gomes. A presidente da Ameron compôs a mesa de honra, com direito a fala, acompanhada do Des. Goldner Pauletto, que representou o Tribunal de Justiça de Rondônia.
A fala da presidente pode ser acessada no Youtube:
www.youtube.com/@eumatourinho