A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Fabíola Cristina Inocêncio, participou da reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que ocorreu entre os dias 7 e 8 de agosto, em Belém. Durante o encontro, a Juíza Mariel Cavalin dos Santos, presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), foi eleita por unanimidade como vice-presidente de Justiça e Inovação do Conselho Executivo da entidade.
O evento marcou a terceira edição das reuniões estatutárias da AMB em 2024 e contou com a presença de representantes da magistratura de todos os estados, entre elas o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, que exerce a função de conselheiro fiscal da AMB.
A eleição de Mariel Cavalin como vice-presidente foi destacada pelo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, que ressaltou a continuidade do cargo em Mato Grosso do Sul, Estado de origem do Juiz Fernando Chemin Cury, o qual deixará a função para assumir o cargo de Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça.
Durante a reunião, foram abordados temas relevantes para a classe, com destaque para os desafios enfrentados pela justiça brasileira e as estratégias para superá-los.
O encontro também serviu para que o presidente da AMB apresentasse um balanço das ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2024, evidenciando os avanços institucionais e projetando os próximos passos da entidade.