
A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, cumpriu agenda institucional em São Paulo na última semana, acompanhando eventos voltados ao fortalecimento da magistratura e à modernização do Judiciário brasileiro.
Entre as atividades, a presidente participou da palestra “IA no Judiciário: Governança e Aplicações – Resolução CNJ 615 em Foco”, ministrada pelo Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, assessor da Presidência do Senado Federal e conselheiro do CNJ. O encontro, realizado na sede administrativa da Apamagis – Associação Paulista de Magistrados, com apoio da Escola Paulista da Magistratura, reuniu magistrados de diversas regiões para debater os impactos e desafios da inteligência artificial no sistema judicial. A mesa de abertura contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior.
Ainda na capital paulista, a juíza Fabíola prestigiou a solenidade de posse do desembargador Jayme Martins de Oliveira Neto, que assumiu o cargo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), coroando uma trajetória de mais de 30 anos dedicados à magistratura. A cerimônia, realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, também marcou a posse dos desembargadores Marcus Vinicius Rios Gonçalves e Alexandre David Malfatti.
A presidente da Ameron também participou de reunião institucional no Palácio da Justiça, com o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ao lado de presidentes de associações de magistrados de diversos estados, além do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e do ex-presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.