Presidente da Ameron participa da 1ª Sessão Ordinária do CNJ, em Brasília

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, participou, nesta terça-feira (10/2), da 1ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada em Brasília.

A sessão marcou a apresentação das prioridades da gestão para o ano, além da aprovação do encaminhamento do Estatuto da Magistratura Brasileira Interamericana e da criação de um departamento voltado ao monitoramento de decisões internacionais de direitos humanos. Entre os eixos estratégicos destacados, estiveram o enfrentamento ao feminicídio e o combate à violência doméstica e sexual contra meninas e mulheres.

Para a presidente da Ameron, a presença institucional no CNJ reforça o compromisso da magistratura rondoniense com os debates nacionais. “Acompanhar de perto as deliberações do CNJ é fundamental para mantermos Rondônia integrada às discussões que impactam diretamente a carreira e o funcionamento do Judiciário”, afirmou.

Fabíola ressaltou ainda a importância do alinhamento entre as instâncias locais e nacionais. “A participação ativa nesses espaços fortalece a representação da magistratura rondoniense e contribui para que estejamos preparados para os desafios institucionais que se apresentam ao longo do ano”, completou.

Associação dos magistrados do Estado de Rondônia – AMERON

É uma instituição civil sem fins lucrativos, com a missão de prestar auxílio e defesa das prerrogativas da magistratura e ao seu compromisso com a construção da cidadania, estimular a cultura do direito e o aprimoramento da prestação da justiça

Links Rápidos

Endereço

Estrada do Santo Antônio nº 3603 km 03 Bairro: Triângulo
CEP: 78916-610 | Porto Velho-RO

Fone(s): (69) 32291736 | (69) 3217-1398
Fax: (69) 3229-1371

ameronro@gmail.com
ameronimprensa@gmail.com

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades

× Fale conosco