No dia 23 de abril, terça-feira, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu a aula inaugural do Curso de Formação de Magistrados, marcando o início da formação dos 15 novos juízes empossados na última segunda-feira, 22. O evento também foi palco de homenagens à direção da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) do biênio 2022-2023.
O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, e a juíza auxiliar da presidência, Karina Miguel Sobral, foram agraciados com a medalha do mérito acadêmico desembargador César Montenegro. Esta honraria reconhece a atuação exemplar dos magistrados durante a gestão à frente da direção e vice-direção da Emeron no biênio 2020-2021.
A aula inaugural do Curso de Formação de Magistrados, que tem duração de três meses e é promovida pela Emeron, é uma etapa fundamental na preparação dos novos juízes para as responsabilidades da magistratura.
Outro momento especial da cerimônia foi a aposição da placa na galeria de ex-diretores da Escola da Magistratura, em homenagem ao presidente do TJRO. A entrega da placa foi realizada pelo diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, marcando a trajetória de Raduan Miguel Filho como o 14º diretor da instituição.
A Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) parabeniza o desembargador Raduan Miguel Filho e a juíza Karina Miguel Sobral pelas merecidas homenagens recebidas durante a aula inaugural do Curso de Formação de Magistrados. Reconhecemos e valorizamos o compromisso e a dedicação de ambos à magistratura e à formação dos futuros juízes de nosso estado. Que continuem inspirando e contribuindo para o fortalecimento da justiça em Rondônia.