A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) foi agraciada com diploma e medalha em reconhecimento à sua efetiva contribuição ao longo de 40 anos de existência para o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO). A solenidade de entrega da medalha ocorreu nesta quinta-feira (25), durante a abertura do Fórum “O Papel Indutor e Cooperativo dos Tribunais de Contas no Aperfeiçoamento das Políticas Públicas”, no auditório do edifício-sede do TCE-RO.
A cerimônia foi presidida pelo conselheiro Paulo Curi, presidente do TCE-RO, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que também recebeu o diploma e a medalha do TCE-RO e MPC-RO pelas contribuições significativas do Tribunal ao longo das quatro décadas de existência dessas instituições. Durante o evento, o juiz de direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, também foi homenageado.
Representando a Ameron, a juíza Silvana Freitas teve a honra de receber o diploma e a medalha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade rondoniense e como forma de agradecimento às contribuições proporcionadas pela Ameron nas ações desenvolvidas em conjunto com o Tribunal de Contas, as quais tiveram um impacto positivo no fomento das políticas públicas e, consequentemente, na vida dos cidadãos.
Além das homenagens, o evento teve como destaque a palestra inaugural proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Augusto Anastasia.
A Ameron, ao longo de sua trajetória de quatro décadas, tem sido uma parceira ativa do TCE-RO e do MPC-RO, atuando de forma comprometida e contribuindo para o fortalecimento do sistema de controle externo e a melhoria da gestão pública no estado de Rondônia.