A magistratura rondoniense foi representada pela presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, juíza Euma Tourinho, durante a solenidade de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (14) de forma híbrida (presencial limitado ao número de pessoas no recinto e online com a participação de autoridades convidadas). Essas medidas tem como finalidade respeitar os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social para a contenção da propagação da COVID-19.
O promotor de justiça Ivanildo de Oliveira substituirá Aluildo de Oliveira Leite no cargo de Procurador Geral de Justiça para o biênio 2021/2023. Na ocasião, foi reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do MPRO, o Procurador de Justiça Cláudio Wolff Hager que, neste período, estará no segundo mandato.
Para a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, “a participação da magistratura em eventos desta natureza, na condição de convidada especial, representa o prestígio institucional que o Judiciário de Rondônia tem e conseguiu assegurar ao longo dos anos”, avalia.