A reinauguração do salão de evento da sede da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em Ji-Paraná, repercutiu na imprensa da região e também no estado. O evento, realizado no último sábado (7), contou também com um almoço especial para o Dia das Mães, e teve a participação de magistrados, familiares, funcionários e equipes de TV locais (confira vídeos abaixo).
Ao conceder entrevista, a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, destacou que a obra é um resgate da história da magistratura do interior e contou que, com a reinauguração, a Ameron também terá uma novidade: o espaço foi revitalizado e será estimulado para locação ,pela sociedade”.
“Gostaria de convidar a população de Ji-Paraná e da região para realizarem suas confraternizações aqui. É um local de história da magistratura de Rondônia no interior. Nós fomos muito felizes e seremos muito felizes aqui, nos reunindo num período pós-pandemia, em que as pessoas estão tão sedentas por abraços, por estarem juntas e por se sentirem uma família verdadeiramente, então que venham celebrar com a família do Judiciário”, afirmou a presidente da Ameron.
Presente no evento, o desembargador Gilberto Barbosa também ressaltou a importância da obra para a região. “A inauguração desse espaço de convivência resgata a dignidade dos integrantes da magistratura e do convidados, pois esse não é um espaço só da magistratura. É um espaço que é para ser usado pelo povo de Ji-Paraná”, comentou.
Já o desembargador Álvaro Kalix Ferro, que iniciou sua carreira na magistratura no município, falou sobre a felicidade em ver a reinauguração. “É um espaço que poderá ser mais utilizado pelos magistrados e seus familiares. Em um momento tão importante, após um momento de muitas restrições em razão da pandemia, é muito gratificante hoje estarmos aqui participando dessa felicidade com os amigos”, disse.
Confira as matérias publicadas: