
Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) expressa seu reconhecimento e parabeniza a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Rondônia, pela brilhante iniciativa realizada no Dia das Crianças com o projeto “Apadrinhe uma cartinha”. A ação foi marcada pela solidariedade, proporcionando momentos de felicidade para crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento institucional e familiar.
Todas as 88 cartinhas escritas ou desenhadas, pedindo desde brinquedos e roupas até materiais escolares e produtos de higiene, foram prontamente apadrinhadas e transformadas em gestos de afeto e cuidado. Na capital, cinco unidades de acolhimento foram beneficiadas, e o projeto também alcançou diversas comarcas do interior, contando com a participação ativa de magistrados, servidores e estagiários.
A entrega dos presentes na Capital foi acompanhada pela Dra. pela Dra. Fernanda Pereira Ribeiro, juíza auxiliar da Vara de Proteção à Criança e Adolescente da Capital.
Em Ji-Paraná, ocorreu uma ação especial para as crianças da Unidade de Acolhimento da Comarca, organizada pelo Dr. Leonardo Leite Mattos e Souza, juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca, realizada na sede da AMERON, com a presença da Dra. Ana Valéria Santiago Zipparro.
“Essa ação reflete o compromisso humano e social que todos nós, da Justiça, devemos ter. A empatia e o cuidado com as novas gerações são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou a presidente da Ameron, Fabíola Cristina Inocêncio.