
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON) parabeniza o desembargador Alexandre Augusto Corbacho Martins, empossado na última sexta-feira (22) como novo integrante do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Nomeado pelo critério do quinto constitucional, o magistrado passa a compor a Corte estadual após mais de 30 anos de atuação no Ministério Público de Rondônia (MPRO).
A sessão solene de posse foi realizada no plenário do edifício-sede do TJRO e conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Alexandre Miguel. A cerimônia reuniu autoridades, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e representantes de instituições. Durante o ato, foram destacados a trajetória profissional do novo desembargador e a importância da pluralidade na composição do Poder Judiciário.
Para a presidente da AMERON, Fabíola Cristina Inocêncio, a posse representa mais um momento importante para o fortalecimento institucional do Judiciário rondoniense. “Desejamos ao desembargador Alexandre Corbacho Martins uma trajetória marcada pelo equilíbrio, responsabilidade e compromisso com a Justiça e a sociedade”, destacou.