
Na quinta-feira (05), a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, esteve presente na cerimônia de posse dos novos acadêmicos da Academia de História Militar Forte Príncipe da Beira. O evento, realizado no auditório da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho, destacou a entrada dos novos membros: Diógenes de Souza Gomes, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, Marcelo Victor Duarte Corrêa e Renato da Silva Rodgers.
A Academia de História Militar Forte Príncipe da Beira, filiada à Federação de Academias de História Militar Terrestre do Brasil, é uma instituição dedicada à preservação e à divulgação da história militar brasileira. Com um legado de respeito e contribuição ao estudo das forças armadas e suas interações com a história nacional, a academia celebra a inclusão de novos membros que enriquecerão seu acervo de conhecimento e pesquisa.
“Parabenizo os novos acadêmicos, em especial o Corregedor Geral de Justiça, Des Gilberto, pela sua inclusão nesta renomada instituição. A história militar desempenha um papel fundamental na preservação e valorização da nossa cultura e identidade. É uma honra testemunhar o reconhecimento e a contribuição desses ilustres profissionais”, destacou a presidente da Ameron.24 semVer tradução