
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) pela conquista do Prêmio de Equidade Racial, anunciado durante a 14ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Presidente Ministro Luís Roberto Barroso. Este reconhecimento destaca o Programa de Equidade Racial do Poder Judiciário de Rondônia, que se tornou um verdadeiro marco no avanço pela igualdade e justiça racial no Brasil.
“Parabéns a todos os envolvidos por essa vitória. O reconhecimento representa uma luta social de todos nós e reforça a responsabilidade de continuar avançando na construção de um Judiciário que seja cada vez mais justo e igualitário”, afirmou a presidente da Ameron, Fabíola Cristina Inocêncio.
O Programa de Equidade Racial foi idealizado e conduzido pelos Desembargadores Raduan Miguel Filho, Alexandre Miguel, Paulo Kiyochi Mori, Marcos Alaor Diniz Grangeia e pela Juíza Valdirene Alves da Fonseca Clementele, com a colaboração de outros profissionais como a Juíza Miria do Nascimento de Souza e os servidores Edson Braz dos Santos, Elivânia Patrícia de Lima, Felipe Pinheiro dos Santos, Jussara Valente Fernandes Secco e Leandro Aparecido Fonseca Missiatto.
A Ameron celebra essa importante conquista e reafirma seu compromisso com a promoção da equidade racial e com a construção de um Judiciário cada vez mais plural e justo.