
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza o Poder Judiciário de Rondônia pelo sucesso do projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, que vem promovendo importantes capacitações nos municípios de Ouro Preto e Espigão do Oeste.
Esse projeto, que envolve a construção de viveiros para a produção de mudas de essências florestais, tem um papel fundamental na recuperação de áreas degradadas e na revitalização de matas ciliares, contribuindo para a preservação ambiental em todo o estado.
Nos últimos encontros, técnicos, viveiristas e operadores de máquinas participaram de cursos de sementes florestais e de recuperação de solos, minas e nascentes. Essas capacitações visam aprimorar o conhecimento técnico dos profissionais envolvidos, fortalecendo as ações de conservação e promovendo a sustentabilidade ambiental em Rondônia.
“A iniciativa do projeto é um exemplo claro de como a integração de conhecimento e esforços pode gerar resultados positivos na proteção do meio ambiente. Parabenizamos todos os envolvidos por essa dedicação e pelo impacto positivo que têm gerado em nosso estado”, destacou a presidente da Ameron, juíza Fabíola Cristina Inocêncio.