
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) pela conquista do Prêmio Conip de Excelência em Gestão, recebido na quinta-feira (29), em Brasília. A premiação, na categoria Garantia de Direitos, foi concedida ao Módulo Lilás, uma ferramenta inovadora que facilita o acesso a medidas protetivas de urgência para mulheres vítimas de violência.
Idealizado pela juíza Juliana Paula Costa e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRO, o Módulo Lilás é uma importante iniciativa na luta contra a violência doméstica.
“É uma grande satisfação ver o Módulo Lilás ser reconhecido nacionalmente. Parabenizamos todos os envolvidos por essa conquista, que representa um avanço significativo na proteção dos direitos das mulheres”, disse a presidente da Ameron, juíza Fabíola Cristina Inocêncio.
A ferramenta pode ser acessada pelo aplicativo do TJRO ou pela página do Tribunal na internet, permitindo que as mulheres relatem violência sem sair de casa. A importância do Módulo Lilás foi também reconhecida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que firmou um termo de cooperação para incluí-lo em sua página inicial.