
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) pela conquista no Prêmio Viviane do Amaral do CNJ. Além do projeto “Maria Urgente”, vencedor na categoria magistrado, coordenado pelo desembargador Álvaro Kalix Ferro, que facilita o acesso às medidas protetivas para mulheres em situação de violência doméstica, outros dois projetos de magistrados do TJRO também foram premiados.
O primeiro é o “Por elas, por nós: processos dialógicos com comunidades inteiras”, coordenado pela juíza Míria Nascimento, que promove ações voltadas para a responsabilização de autores de violência doméstica e reflexões com as vítimas e comunidades. O segundo é o projeto “Trabalho de conscientização às pré-candidatas mulheres nas eleições municipais”, coordenado pelo juiz Lucas Niero Flores, que busca conscientizar pré-candidatas sobre a participação feminina na política e a importância da cota de gênero.
A presidente da Ameron, Fabíola Cristina Inocêncio, destacou: “Esses projetos são um reflexo do compromisso da magistratura rondoniense com a justiça e a defesa dos direitos das mulheres. É uma honra ver Rondônia como referência em iniciativas tão relevantes.”