O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) recebeu o Selo Diamante de Qualidade em Transparência 2022 por atingir o índice de 95,69% em transparência. A premiação é resultado do Programa Nacional de Transparência Pública, que avalia a transparência ativa dos portais das prefeituras, câmaras, poderes e órgãos autônomos participantes. A conquista foi parabenizada pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).
Para obter esse reconhecimento, os controladores internos e as equipes técnicas do TJ-RO se empenharam em disponibilizar informações claras e acessíveis para a sociedade. O Selo Diamante de Qualidade em Transparência 2022 é um verdadeiro reconhecimento do trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos na busca pela excelência na gestão pública.
A presidente da Ameron, Euma Tourinho, parabeniza o TJ-RO por mais esse feito: “É com grande satisfação que recebemos essa notícia. A transparência é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Essa premiação é um marco importante para a população de Rondônia, que, com as ações adotadas pelo TJRO, tem mais acesso às informações da gestão pública. Parabéns ao Tribunal de Justiça de Rondônia por mais essa conquista!”.
Com essa premiação, o TJ-RO se destaca entre os tribunais brasileiros participantes do Programa Nacional de Transparência Pública. A premiação foi anunciada pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em 21 de fevereiro de 2023. A lista completa dos premiados pode ser encontrada no site do Conaci.
O TJRO é quatro vezes Selo Diamante de Qualidade do CNJ e mais recentemente foi agraciado pela primeira vez com o Prêmio Innovare.