Ameron participa da posse do novo presidente da AMB

O juiz paranaense Frederico Mendes Júnior vai substituir a juíza fluminense, Renata Gil, na presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o próximo triênio 2023/2025. A solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira (12), em Brasília-DF e contou com a participação da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron). A cerimônia também ficou marcada pela posse do conselheiro fiscal da AMB, desembargador Alexandre Miguel, que estará por mais três anos no cargo.

Uma magistratura mais forte, unida e valorizada este foi o lema defendido pelo novo presidente da AMB durante o primeiro discurso enquanto presidente da entidade nacional. O presidente empossado colocou como prioridade da nova gestão a defesa irrestrita dos magistrados, a união da magistratura em favor da manutenção das instituições democráticas, bem como o fortalecimento do sistema Judiciário e o reconhecimento do trabalho da magistratura. O juiz Frederico Mendes Júnior também destacou a importância de melhorar as estruturas de trabalho de magistrados e uma remuneração condizente com as responsabilidades do cargo.

Segundo o magistrado paranaense, o compromisso da sua gestão será com a vontade de cada magistrado do país. “Nosso compromisso é fazer a vontade da magistratura. Faremos uma gestão voltada para as ideias, dando voz e ouvindo os magistrados de todos os lugares do Brasil”, afirmou. Ainda de acordo com o novo presidente da AMB, a união de todos os associados é uma forma de garantir uma sociedade mais justa e democrática.

Por sua vez, a antecessora, juíza Renata Gil, discursou em tom de despedida da instituição quando falou sobre os avanços conquistados durante a gestão, a experiência absorvida no associativismo e desejou sorte ao sucessor no comando da instituição que possui mais de 16 mil juízes filiados de todo Brasil. “Frederico e sua experiência associativa nos conduzirá pelos próximos três anos. Seu trabalho como coordenador da Justiça Estadual o credencia e eu o seguirei como sua liderada, o apoiando e torcendo que tenha todo o sucesso e a felicidade que tive na AMB”.

A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, esteve acompanhada da vice-presidente Fabíola Inocêncio e da juíza Sandra Silvestre. Reeleita recentemente, a magistrada defendeu a construção de um caminho em comum com a instituição nacional. “As ideias e propostas da nova diretoria da AMB caminham para o mesmo entendimento que nós temos e apresentamos durante a campanha. Tenho convicção que faremos um forte trabalho em parceria com a AMB, como temos feito nos últimos anos”, destacou a magistrada.

Nas eleições ocorridas em novembro, o juiz Frederico Mendes Júnior obteve o apoio de 6.030 magistrados que o legitimaram como presidente da AMB. Em Rondônia, o novo presidente da entidade nacional teve pelo menos 70% dos votos da magistratura local.

Associação dos magistrados do Estado de Rondônia – AMERON

É uma instituição civil sem fins lucrativos, com a missão de prestar auxílio e defesa das prerrogativas da magistratura e ao seu compromisso com a construção da cidadania, estimular a cultura do direito e o aprimoramento da prestação da justiça

Links Rápidos

Endereço

Estrada do Santo Antônio nº 3603 km 03 Bairro: Triângulo
CEP: 78916-610 | Porto Velho-RO

Fone(s): (69) 32291736 | (69) 3217-1398
Fax: (69) 3229-1371

ameronro@gmail.com
ameronimprensa@gmail.com

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades

× Fale conosco