A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Euma Tourinho, participou, em Brasília (DF), de agenda junto à Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). O objetivo é alinhar as ações das associações estaduais em 2023 e debater temas de interesse da magistratura.
Nos dois últimos dias (9/10), Euma Tourinho esteve presente na Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual e Conselho de Representantes, presidida pelo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior. Também estava presente o desembargador Alexandre Miguel. Durante o evento, foram discutidas diversas pautas. Entre os destaques estão: a questão remuneratória; a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM) e o retorno ao trabalho presencial.
O presidente da AMB apresentou aos presidentes das associações filiadas a situação da nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do VTM. A resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi uma das pautas debatidas, a qual determina o retorno ao trabalho presencial.
“A participação em eventos como esse na AMB é fundamental para garantir o fortalecimento da magistratura em todo o país, o reconhecimento de direitos e prerrogativas e para que os magistrados continuem atuando em prol da sociedade e da democracia brasileira. É uma honra dividir ideias e construir soluções com colegas tão qualificados”, destacou a presidente da Ameron.