A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Euma Tourinho, participou, na sexta-feira (1º), da solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário de Porto Velho para dois magistrados: desembargador Isaías Fonseca e o juiz Marco Antônio de Faria. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro Calama) e homenageou outras 19 pessoas.
“Quanta honra e privilégio poder representar os magistrados de Rondônia em cerimônias como estas. A magistratura rondoniense segue honrando sua história e trajetória. Parabéns aos colegas, o desembargador Isaías Fonseca e o juiz Marco Antônio pelo merecido título de cidadão honorário de Porto Velho e a todos os demais agraciados”, ressaltou Euma Tourinho.
O projeto de lei foi proposto pelo vereador Aleks Palitot, que explicou que os homenageados são egressos de outros estados, mas que escolheram a cidade de Porto Velho como lar, e ao assim fazerem envidaram os melhores de seus esforços para fazer desta capital um lugar melhor.
“São pessoas que notadamente se destacaram nas áreas da educação, medicina, direito e comunicação, a maioria figuras públicas de nossa querida Porto Velho, motivo pelo qual pugnei junto aos meus pares a aprovação desta propositura”, relatou Palitot.