O Tribunal de Justiça de Rondônia inaugurou nesta quarta-feira, 29, o painel de azulejos “Paragens do Poente Amazônico”, obra do artista visual Arthur Grangeia. A solenidade contou com a presença de representantes de diversos Poderes, órgãos, empresas e demais autoridades. A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), destacou a importância da doação da belíssima obra para o tribunal e para a população local.
Durante a cerimônia, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, ressaltou o simbolismo da obra e os valores que ela representa. “Essa é uma obra doada ao tribunal e ao povo de Rondônia. É um reconhecimento dos valores que queremos preservar durante os próximos 40 anos”.
Já o artista visual, Arthur Grangeia, agradeceu a oportunidade de colaborar por meio de sua poesia visual e destacou a figura da floresta como parte da identidade da região. “Esse painel traz como figura principal a floresta, que faz parte da nossa identidade permanente. Ao mesmo tempo, a obra tem um simbolismo de toda a justiça que está em volta desse cenário. O judiciário também está presente em todo o simbolismo deste painel”, afirmou.
“A Ameron se orgulha em participar deste momento tão significativo para o Tribunal de Justiça de Rondônia e para a população do estado. A inauguração deste painel representa um importante símbolo, não só na valorização da cultura regional, mas também da justiça rondoniense. Parabéns ao artista visual Arthur Grangeia pela obra magnífica e ao TJRO pela ideia brilhante de oportunizar ao artista a reunião de todos os símbolos e valores importantes da nossa cultura regional”, afirmou a presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho.