A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, juíza Euma Tourinho, participou, na manhã desta segunda-feira (8), da inauguração do retrato da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil, na Galeria de Ex-presidentes da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj). O evento foi realizado no Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, no RJ.
A solenidade também contou com a presença do vice-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) José Carlos Maldonado, representando o presidente, Henrique Figueira; da secretária-geral da AMB, Julianne Marques; do desembargador e diretor do Departamento de Aposentados, Roberto Felinto; e outras autoridades.
“É uma honra participar desta solenidade que homenageia Renata Gil. Uma cerimônia que ocorre para coroar uma excepcional gestão realizada por ela no Rio de Janeiro. Seu admirável trabalho desenvolvido no estado a alçou à presidência da AMB, cargo que, mais uma vez, vem se destacando e já a consolidou como uma grande referência e liderança nacional”, afirmou a presidente da Ameron, Euma Tourinho.
Em seu discurso, a magistrada Renata fez uma retrospectiva da sua trajetória, e ressaltou projetos e campanhas desenvolvidos. “‘Sinal Vermelho’ ganhou as redes sociais, por meio de influencers e a imprensa e agora chega ao território internacional, em Madrid, na Espanha, para onde fomos convidados a promover a campanha. A ‘Nós Por Elas’ mostrou a grande solidariedade do Brasil, encabeçada pela AMB. Até mesmo países com forte tradição humanitária, como a Holanda, fecharam as suas fronteiras para os afegãos e o Brasil acolheu as juízas que estão no país junto com suas famílias”, comentou.
A juíza ainda fez uma referência especial à presidente da Ameron. “É importante ter uma mulher liderando o movimento associativo estadual , pela 1a vez, que é tão importante para a magistratura nacional”, completou Renata Gil.